segunda-feira, 21 de abril de 2014

Utilizando a percussão corporal.

Resumo das atividades até hoje

Pudemos explorar mais a musicalidade dos aluno dos 6º e 8º anos (contraturno e tarde) com desenvolvimento ferramenta da percussão corporal aliada a construções musicais que visassem atrair a atenção deles; atividades que instigavam cada um a participar e a se ver criando, fazendo música.

2 comentários:

  1. As aulas do PIBID chegaram na escola Jose Alcides Pinto para dar um novo brilho e muita alegria para os alunos. O envolvimento e o trabalho dos bolsistas tem realmente mudado o comportamento do aluno. Percebendo claramente de como é importante a música para o desenvolvimento cognitivo de cada um e que há um grande interesse em participar das atividades elaboradas e planejadas pela equipe do PIBID. Parabéns a vocês pelo belíssimo trabalho. Eveline Marques.

    ResponderExcluir
  2. Pude perceber em cada olhar a curiosidade e a atenção dos alunos em ouvir e raciocinar o mais rápido possível na resposta correta sobre o trabalho com percepção rítmicas, pois há uma grande parcela de alunos que geralmente não quer pensar ou prestar atenção as aulas curriculares. A musica esta trabalhando essa brecha e colaborando para fortalecer o interesse do aluno para seus estudos diários na escola.

    ResponderExcluir